Lições para a vida

 
 
“Ontem fui á um churrasco, e lá estava um moço cego com vários problemas. Ele chegou o churrasco já havia começado, e sentou-se na mesma mesa que eu e minha vó estavamos, pois era perto das saidas.
Em um certo momento, minha vó o perguntou :
— Está tudo bem com você? Parece com dor.
Ele estava realmente com uma aparencia de dor, simplesmente com um sorriso respondeu:
— Sim estou muito bem. Vocês não irão entender bem, mas eu com todos os meus problemas estou feliz, tenho alguns previlégios, que pessoas na minha situação, não veriam como previlégios. Tenho minha familia perto, conheço a palavra do senhor e o mais dificil de todos, aprendi a amar. Sim aprendi, porque amar vocês que estão aqui perto de mim, que sei que são cheirosas, devem estar arrumadas, simpaticas, educadas, é facil. Aprendi a amar o bebâdo, o drogado, o perturbado, o mendigo, é dificil, mas aprendei, porque as pessoas hoje em dia, como eu era antes de ficar doente e cego, só querem amar o bonito, só querem amar quem tem algo de bom á lhe oferecer, e quando o que a pessoa podia lhe oferecer acaba, o amor acaba junto. E eu aprendi, que se deve amar, amar acima de tudo.
E essas palavras de um homem cego, me tocaram profundamente. Porque velho, apesar dele não ver as coisas do mundo mais, olha como ele consegue ser sábio, melhor que eu, melhor que qualquer pessoa que possa ver o mundo, e não vê com os olhos que é preciso, com os olhos da alma, com os olhos do coração.
Com essas palavras cheguei a seguinte conclusão: Temos que amar desde o mendigo até o rico, não pelo o que eles podem oferecer, mas sim pelo o que são de verdade.”
— Sentimentos de uma menina (via afilhadobobmarley)
 
Lições para a vida Lições para a vida Reviewed by Marcelo Pigozzo on 07:46 Rating: 5

Nenhum comentário :

Tecnologia do Blogger.