Voltar a ser Criança...

A epoca que eu não precisava tomar decisões , eu so pensava na brincadeira do dia seguinte , sinto falta dos dias que eu passava na rua , andando de bicicleta , subindo nas arvores , brincando de pega-pega , esconde-esconde , essas eram épocas boas , a epoca que eu acordava tarde , sentava na sala ligava a teve e ficava olhando sabadp animado, passava o final de tarde olhando chaves e chapolin colorado , quando eu me machucava mamãe dizia: ‘quando casa sara...’ , fazia amigos rapido sem nem mesmo saber o nome deles, estava sempre com os joelhos ralados de tanto cair no chão , adorava ficar rodando , rodando e rodando até ficar tonta a ponto de cair no chão ,depois disso , so sabia rir , a criança que sonhava o dia em que se tornaria ‘aborrecente’ como dizia mamãe , e agora que é uma , quer voltar a ser criança , olha como são as coisas, antes eu queria ser adolescente , agora que virei uma , quero voltar a ser criança , aquela criança que era inocente e ingênua , mas eu não posso , eu tenho que enfrentar os problemas da minha vida de frente , não posso ficar brincando de ser criança de novo , eu queria voltar a ser criança por pelo menos um dia. Claro que eu ainda tenho um pouco dessa criança dentro de mim , eu ainda brinco, eu ainda dou risada quando eu fico tonta de tanto rodar , eu ainda olho chaves e chapolin colorado (a para que você tambem olha e sente a mesma coisa que eu) , eu tento todos os dias , resgatar um pouco daquela criança que um dia eu fui , eu tento ao Maximo , não esquecer que um dia eu fui criança ,por que um dia eu fui , so não posso esquecer disso, 
Um dia eu fui CRIANÇA !
 
Voltar a ter muita liberdade que faz a criança querer voar, conquistando tudo a sua volta, brincar na chuva, subir nas árvores, fazer traquinagem durante todo o dia; tudo parecendo engraçadinho e a noite já bem cansado, dormir como um anjinho! 
Quero voltar... para sempre acreditar que tudo é possível, ser FELIZ mesmo tendo pouco.
Quero voltar ao tempo MELHOR de nossas vidas, cujas lembranças não foram vistas e apreciadas como deveriam ser antes de chegarmos à dura fase de adulto SER.
 
Voltar a ser Criança... Voltar a ser Criança... Reviewed by Marcelo Pigozzo on 18:05 Rating: 5
Comentário(s)
Comentário(s)

Um comentário :

  1. Ola Marcelo,
    Que texto lindo,tempos que por mais que queremos não voltam mais,tempinho livre, sem cobranças e nem responsabilidades,as brincadeiras leves e criativas nos faziam voar em nossas imaginações, nada mecânico, nada de tecnologia, tudo que a natureza emprestava usávamos para nossa alegria...Mas os anos passam, e com ele a idade, o amadurecimento, as responsabilidades , e pronto, tudo que foi bom ficam apenas as belas e doces recordações...

    Abraços e tenha uma excelente noite com flores de primavera

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.